segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma tarde na praia

Ontem, fui a praia. O vento estava tão forte, o mar tão agitado e a temperatura do ar tão baixo que nem mergulhei. Normalmente eu gosto de enfrentar as ondas, mas não queria ficar com frio saindo da agua.

Mesmo assim, o tempo na praia no foi em vão. Tinha comprado "A Tarde" e fiquei lendo
numa cadeira de praia até cair dormido, sem preocupação nenhuma.

Ainda bem que o outro prazer que tenho na praia é pedir uma refeição pequena, que se encontra na parte do cardápio que é para crianças, mas que inclui peixe, arroz, feijão e batata frita, tudo por R$13,00. O prato fica cheio e poderia facilmente dividir com uma pessoa a mais.

Claro, da para comprar a mesma coisa num restaurante popular por seis Reais. Mas este restaurante é chique, sendo o refeitório para um hotel muito caro na orla. Têm muito pessoal e o serviço é rápido e bom.

O pessoal todo é Afro-descendente, mesmo quando os clientes são quase todos brancos, menos eu. Porque eu gosto tanto deste restaurante, com seus clientes--na sua maioria casais e famílias--em vez de uma mais em conta onde os mergulhadores podia incluir mais nativos e mais Blacks?

Eu não sei dizer realmente. Como este hotel/restaurante não tem mulheres bonitas e disponíveis, não sinto a tentação de falar algo que ia voltar para os ouvidos da minha esposa. Só isso pode oferecer mais paz na praia.

Nenhum comentário: