quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Comedia" SOS Emergência não tem negro nenhum em papel principal

racismo,racismo,color arousal,color arousal,color aroused,color aroused,apartheid,apartheid,televisão,televisão,brasileira,brasileira,cenas,cenas,monochromáticos,monochromáticos,Francis L. Holland,francislholland

Brasil: 50% negros.
SOS Emergência: ZERO por centro negros em papeis principais

Eu odeio ver telenovelas, publicidades e revistas que não tem nenhum negro, ou que tem negro entre cem pessoas, mesmo quando a metade dos brasileiros são afro-descendentes. Será que realmente existe um bairro, um banco ou um hospital brasileiro que seja tão branco como os telenovelas do pais. Duvido.

Mesmo com leis em contra, as telenovelas na sua maioria seguem sendo lar de apartheid. O programa SOS Emergência é um caso em ponto. Só tenho visto dois negros que não tem direito a fala nesse hospital que supostamente seria em São Paulo o Rio. Não tem "humor" nenhum nisso.

Rede Globo confirma os dados com uma fotos dos atores principais (ver foto acima e também ver a lista dos atores principais abaixo).

S.O.S. Emergência invade a tela da Rede Globo a partir do dia 4 de abril

Série traz história de humor que se passa em um hospital

Os dez personagens fixos trabalham no hospital e recebem, a cada episódio, pacientes com as mais diversas queixas. O time é formado por: Dr. Solano (Ney Latorraca), Dra. Michele (Marisa Orth), Dra. Veruska (Maria Clara Gueiros), Dr. Wando (Bruno Garcia), Dr. Stênio (Cláudio Mendes), Dr. Brenon (Hugo Possolo), enfermeiro Anderson (Fábio Lago), residentes Diego (Pedro Henrique Monteiro) e Cissa (Renata Tobelem) e a recepcionista Rosário (Mariana Bassoul).
A gente ia pensar a base da televisão que o Brasil tem ainda menos negros do que os Estados Unidos, onde os negros são apenas 13 porcento da população.

Eu duvido pois mesmo nos bancos e loja onde todos os funcionários tem pele branco, um bom porcentagem dos clientes são negros. Então, a única maneira de filmar esses locais e cenas sem mostrar nenhuma pessoa com pele escuro seria vaziar todos os de pele marrom e beije antes de começar filmar. Eu aposto que é exatamente isso que eles fazem. Porque eles são realmente doentes mentais para seguir assim sem anos depois o fim da escravidão.

Mais programas de televisão que não tem virtualmente nenhum negro:
  • Vida alheia [de brancos];
  • Grande familia [de brancos];
  • Separação (que só tem casais brancos se separando);
  • Os convidados de Jó Soares no dia 14 de julho de 2010.
Gostaria do publico me ajudar, nomeando mais programas que tem uma presencia irrealisticamente pequena de negros.

Francis L. Holland,francislholland,color-aroused,color arousal,Black,white,pardo,parda,branco,negro,mulatto

Entre todo este branquismo, fico contente que da para ver um "Black Barbie" com tranças africanas no Brasil, mesmo se não tenho nunca feito o escorço de encontrar a boneca com pele marrom numa loja, onde aposto que são escassas.

Nenhum comentário: